sexta-feira, 19 de junho de 2009

15 justificativas para uma broxada

Taí uma situação que mais dia menos dia você há de enfrentar: a broxada. Broxar é sempre uma situação, digamos, broxante. O importante, porém, é não perder a compostura quando o colega do andar de baixo recusa-se a cumprir sua função. Dê a volta por cima e saia com alguma observação bem humorada.


Aqui vão quinze sugestões para você usar neste momento trágico. Uma delas com certeza terá tudo a ver com sua personalidade marcante, singular e intransferível.

  1. Irônico - "Nossa, deve ser alguma coisa que eu não comi!"
  2. Sarcástico - "Bem, só me resta cortá-lo e guardá-lo num vidrinho para as futuras gerações."
  3. Dispersivo - "Você sabia que a autobiografia do Sarney vai se chamar 'Tem Culpa Eu?'"
  4. Religioso - "Levanta-te e anda, descrente!"
  5. Modernoso - "Na verdade, meu, eu acho que sexo é totalmente dispensável numa relação moderna..."
  6. Cínico - "Hahaha, isso é o que eu chamo de sexo frágil!"
  7. Compreensivo - "Liga não, ele faz isso só para chamar a atenção."
  8. Esportista - "Pô, logo hoje que eu ia dar a milésima e dedicá-la as criancinhas do Brasil!"
  9. Grosso - "Desculpe. Mas que ele tem nojo dessa coisa úmida, fedida e gosmenta aí."
  10. Surreal - "Para falar a verdade, ele nao é meu. O meu está no conserto. Este eu peguei emprestado do meu grande amigo Ronaldo."
  11. Nacionalista (cantando) - "Deitado eternamente em berço esplêêêêndido..."
  12. Inconformado - "Gozado, isto nunca me aconteceu antes. Só depois..."
  13. Politizado - "Acho que vou passar a chamá-lo de José Dirceu."
  14. Freudiano - "Mas é que ele tem trauma de adolescência: vivia apanhando e era sempre cinco contra um!"
  15. Autoconfiante - "Até que enfim aconteceu! Eu já estava me sentindo um estranho no meio da turma!"

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O rosto de Michael em detalhes

Tudo começou com o vitiligo, que ainda assim, não justificaria a mudança radical do rosto do cantor . Agora falam de câncer no nariz, na boca, de MRSA (pronuncia-se marsa), que devora pedaços do rosto e é altamente contagioso; estes e outros males são murmurinhos e fofocas constantes que dão conta do fim da carreira do astro.


Não seria novidade alguma se o rosto do homem de 50 anos estivesse desmanchando depois das milhares tentativas de alvejamento. Nesta sequência de fotos, por certo você há de perguntar: Jacko ou Zira?

Ao final, uma imagem editada do que seria o astro do pop hoje em dia se não tivesse feito todas as cirurgias para ficar branco.


















Owned na China

Uma construtora chinesa pretende construir um shopping, compra alguns lotes no local escolhido, mas um dos proprietários se recusa a vender sua loja. Como não chegam a um acordo entre as partes o dono da empresa, um sacana de marca maior, decide começar a obra assim mesmo. Ao final uma situação hilariante onde o dono e sua loja ficam totalmente isolados do mundo civilizado.













Imagens da Semana 15_06_2009

sábado, 13 de junho de 2009

Insegurança no trabalho

Ao ver estas imagens da construção civil em Jacarta poderemos constatar que as autoridades de lá não prezam muito pela segurança do trabalhador.

Exocetídeo, o peixe-voador

O peixe-voador, conhecido no nosso país como pirabebe ou voador-cascudo, tem aletas que lhe possibilitam dar grandes saltos e planar em alturas de até 6 metros e planar por uma distância de 90 metros, atingindo a velocidade de até 50 quilômetros por hora graças a um veloz bater de asas de 50 vezes por segundo.

Famosas no microscópio

Fotos de cantoras, atrizes e modelos rebuscando suas pequenas falhas físicas. Curiosidades fugazes para demonstrar que no fundo todos temos essas minúsculas falhas espalhadas pelo corpo, 29 fotos com o pior das celebridades.


A vingança de Rihanna

A briga entre Rihanna e seu ex namorado, Chris Brown, promete novo round. Depois da selvagem e covarde "tundra" que o cantor deu na artista barbadiana, apareceram (belas) fotos dela nua que espalharam pela rede como fogo morro acima.

Rihanna tem certeza que o culpado pela publicação das fotos foi Brown e disse estar disposta a pagar com a mesma moeda, segundo matéria do site dedicado as futilidades de celebridades da gringolândia entertainmentwise.com.

Ela teria fotografias dele nu bem constrangedoras e planejaria vazá-las. Rihanna assegura que ele ficaria muito envergonhado destas imagens.

A cantora deseja arruinar a imagem supostamente sexy (?) do ex namorado, revelando que ela teve que ensinar tudo em matéria de sexo já que, quando começaram, ele não tinha experiência alguma.

Ademais Rihanna teria enfim dado queixa policial pela surra que o covardão Chris Brown deu nela há alguns meses.


A fórmula secreta

Dê uma olhada nas relações de igualdade abaixo e tente descobrir qual é a fórmula secreta que é utilizada para obter cada resultado a partir dos números iniciais. Aham... não contavam com esta né? Pode fundir a cuca meu chapa!




Importante: esperem pelo menos 24 horas antes de publicar a solução nos comentários, para que todo mundo possa tentar encontrar. Quem não quiser receber nenhuma ajuda nem pista para encontrar a solução do problema proposto talvez prefira nãoler os comentários.

Os animais mais idosos do planeta

Você já se perguntou qual é o animal mas velho que vive atualmente? Possivelmente pense em uma tartaruga, e assim é, mas às vezes o relógio biológico que se caracteriza por sua contundente precisão dentro de uma margem pré estabelecida, permite um desvio para algums de suas criaturas que conseguem postergar um pouco mais o seu final.


A tartaruga da foto tem 176 anos. Três tartarugas foram levadas de barco para a ilha de Santa Elena em 1882, tinham então 50 anos. Hoje, uma delas ainda vive, é o animal mas idoso de nossos dias.


Estas amêijoas do Ártico podem viver até 400 anos, aliás, podiam. Hoje já não há mais nenhuma viva, mas é o ser que mais anos podia viver neste planeta.


Um coelho de 14 anos pode não parecer nenhuma proeza, mas este aí está no Guinness como o mas idoso. A vida média deles é de 6 a 8 anos, em uma equivalência humana representaria um homem de 160 anos.


Um gatinho velho, Spike, morreu 2 meses antes de completar os 31, e se tornou o gato mais idoso conhecido. O dono conta que colocava aloe vera (babosa) na comida do bichano. Coitado do bichinho, não sei qual o gosto da babosa, mas não deve ser nada bom passar 31 anos comendo aquele troço gosmento e verde. Arghh!!!


Este labrador negro completou 29 anos. Era considerado o mas antigo do Reino Unido (e do mundo) até que chegou ao fim no ano passado.


Este porquinho da índia, com expectativa de vida igual a de seu primo acima, entre 5 e 8 anos, viveu mais que ele, 15 anos.


Um macaco aranha que morreu em 2005 com 53 anos, é o mas idoso conhecido de todos os simios, e vivia em um zoológico.


O peixinho dourado que mais tempo viveu, 43 anos. Seu dono só sabia sua idade porque tinha o prêmio de um concurso ganho por ele em 1956. Imagine se a curiosidade de que peixes tem memória de somente 2 segundos for verdade. 43 anos esquecendo tudo a cada 2 segundos. - "Oi, tudo bem? Meu nome é Douradinho... ... ... Oi, tud..."


,

A Terra pode se chocar com Marte

O Sistema Solar parece um modelo de estabilidade. Fenômenos como os eclipses podem ser prognosticados com precisão, e os movimentos dos planetas por si mesmos podem ser analisados com exatidão nos próximos milhões de anos. No entanto, há um verdadeiro caos atribuído a variações nas órbitas dos planetas, que poderiam produzir colisões entre estes.


Agora, cientistas de Observatório de Paris e da Universidade de Califórnia determinaram, de acordo com um novo estudo numérico, que estes desvios podem literalmente ser inclusive mais espantosos.

Anteriormente foram realizados estudos de órbitas planetárias baseados em simulações estatísticas. No entanto, estas simulações tornam-se falhas na consideração de uma colisão planetária. No estudo, publicado no último número da "Nature", Jacques Laskar e Michael Gastineau usaram um modelo não padrão que leva em conta a relatividade geral de todo o sistema solar nos próximos anos.

Assim, dizem que a Terra pode se chocar com Mercúrio, Marte ou Vênus. E advertem que por enquanto não há necessidade de se preocupar; esta colisão, se acontecer, será dentro de 5 bilhões de anos.

Pronto, agora podem voltar a dormir tranquilos.

Jogou um colchão com um milhão de dólares no lixo

Ocorreu na cidade de Tel Aviv, em Israel: uma mulher quis fazer uma surpresa a sua mãe e, junto a seu filho, decidiu comprar um colchão novo. O problema foi que quando atirou o velho no lixo não sabia que continha as economias de toda a vida de sua mãe: um milhão de dólares em espécie.
A idosa inteirou-se de que suas poupanças tinham evaporado e correu até o aterro sanitário municipal de Khyria, próximo a Tel Aviv, para ver se resgatava pelo menos parte de sua fortuna. No entanto, já era muito tarde. O velho colchão e seu milhão de dólares viraram fumaça com as 2.500 toneladas de lixo que são recolhidos todos os dias na região de Tel Aviv.

Os funcionários do aterro revisaram cada centímetro da instalação para ver se ainda podiam divisar o precioso colchão da mulher. Até ontem à noite não tinham encontrado nem um centavo.

As autoridades decidiram reforçar a segurança do local por temor a grupos que poderiam ir à busca da fortuna da mulher.

A filha, da qual se sabe só o primeiro nome, Annat, disse aos meios locais que no domingo levantou com a ideia de fazer uma surpresa a sua mãe e resolveu comprar um novo colchão. Ela teve que pedir a seu filho que jogasse o velho no lixo porque estava exausta depois ter levado o novo até o apartamento da mãe.

No dia seguinte, quando sua mãe se deu conta do que tinha ocorrido, contou que usava o antigo colchão para esconder as poupança de toda sua vida e que atualmente somavam próximo ao milhão de dólares. Quando saiu à rua a buscar o colchão, já era muito tarde, porque o caminhão do lixo já tinha passado. Por isso, Annat avisou às duas principais empresas de resíduos da cidade para que encontrem seu tesouro: uma antiga cama e seu colchão, mas até o momento não tiveram sorte. O gerente, Isaac Burba, fez questão de que tanto ele como seus homens estão trabalhando sem descanso para ajudar Annat a encontrar o colchão entre as toneladas de lixo.

A própria Annat tentou minimizar o problema de ter perdido as economias de sua mãe, aconselhada pela própria que quando se deu conta finalmente do que tinha ocorrido, pediu que "deixasse pra lá", já que teria sido muito pior "um acidente de carro ou uma doença terminal".

- "O que importa é que todos estamos bem e com saúde, dinheiro a gente corre atrás...", finalizou a compreensiva mulher.

95% dos blogs estariam abandonados

Quando escutamos que o Technorati mantém indexados 133 milhões de blogs em seus registros, e que o BlogBlogs já alcança o milhão, a popularidade dos blogs na Internet parece inegável, mas a realidade está muito distante disto, pois apenas 5% destes foram atualizados nos últimos 120 dias, convertendo a blogosfera praticamente em um povoado fantasma.


Muita gente lançou-se à aventura de ter um blog quando a WEB 2.0 nascia, com sonhos de ganhar popularidade, ter centenas de seguidores e comentários e, quem sabe, talvez ganhar a vida com o teclado. Como já sabemos, isto raras vezes acontece, e a decepção de ver seus elaborados textos pessoais com pouca ou/e nenhuma visita, rapidamente enterraram estes sonhos, deixando inúmeras posts abandonados a sua própria sorte em alguma conta gratuita.

Hoje as tendências estão claramente mudando, as pessoas preferem manter uma conta no Orkut ou se unir ao amado/odiado -no meu caso, odiado- Twitter, onde já não é necessário inspiração, senão 140 carateres que descrevam em uma linha o que se está fazendo -inclusive c@gando-. Isto facilitou muito o processo de manter atualizada a sua "audiência".

Os blogs agora são plataformas para que os meios gerem conteúdo com nível menos pessoal e mais localizado. Os que permanecem, competem de igual para igual com os grandes portais, muitas vezes com mais visitação e participação comunitária.

Sem importar o que ocorra, é intrigante ver como a Internet gera sua própria história a alta velocidade, inclusive deixando restos arqueológicos no caminho.

Desenhos infantis sobre cinema e filmes

Desenhos de algumas obras clássicas do cinema e da TV supostamente feitos por crianças. Tente adivinhar todos os filmes relacionados a estes desenhos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Seminário de Atualização em Tecnologia da Informação - SATI2009‏

Pessoal,

segue o evento que vai ter na UFPE dia 15 e 16 de junho. São 4 palestras por dia e no segundo dia as 4 são sobre segurança.

Mais informações em: http://www.cin.ufpe.br/~sati/

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bebês como mulas do narcotráfico na Argentina

Policiais argentinos param um ônibus para revista na cidade de Três Cruzes e observam o estado de nervosismo de uma mulher de 30 anos que viaja com um bebê de seis meses. Ao inquirirem a mulher descobrem que ela esconde droga nas fraldas do filho, 25 cápsulas de cocaína.


Ao continuar a revista os policiais encontram um potinho de iogurte e um acolchado com mais 26 cápsulas. Posteriormente na delegacia constatam que a mãe transportava sob o sutiã e calcinha outras 60 cápsulas. A mulher foi então levada ao hospital para ser examinada e as radiografias indicam a presença de seis cápsulas alojadas em seu estômago. Ao todo foram 117 cápsulas pesando quase um quilo e meio de cocaína.



No mundo animal, exceto a hiena que ri, todos cuidam de seus filhotes sem arriscarem suas vidas. Todas as espécies protegem suas crias, menos essa mulher que nasceu há 30 anos na Bolívia, um país com uma média de vida de 50.

Sem consciência e com a barriga vazia, a mãe encheu o estômago e as fraldas do filho com cápsulas de cocaína para chegar a Buenos Aires. Uma dermatologista afirma que pôr cocaína entre a fralda e a pele de um bebê pode ser mortal e deixa marcas indeléveis. Impressões que o bebê já tem inscritas em sua consciência sob o estigma de ser a mais nova mula do narcotráfico. Plantar cocaína nos próprios genitais e na bund@ de um filho é uma metáfora do quão c@gado este mundo está.

Idade mínima para consumo de bebida alcoólica no mundo


Se vai sair de féria e é chegado numa "cajibrina", não vá para o Irã e nem para a Arábia Saudita. Tenha a idade que tenha, lá tudo relacionado a bebida alcoólica é ilegal. Mas ao contrário, há países como Marrocos, Serra Leoa, Nigéria, Azerbaijão, Quirguistão ou Camboja, onde você poderá "tomar todas" ainda que tenha 7 anos.

Um post para todo mundo dizer ahh!

O homem mantém laços afetivos mais fortes com os cães do que com qualquer outro animal. Isto não é à tôa, esta hostiria de amor incondicional, pelo menos por parte do animal, já dura mais de 12 mil anos.





O próprio Jesus Cristo está assinando diplomas de dizimistas para a IURD

Morro e não vejo tudo 7823. Após intricado processo, a Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a devolver para o fiel Edson Luiz de Melo, todas as doações feitas por ele. Edson que é portador de enfermidade mental permanente, passou a freqüentar a igreja em 1996 e desde então foi induzido a participar de reuniões onde era convidado/obrigado a fazer contribuições financeiras.





A quantia total a ser restituída deverá ainda se apurada com base nas provas, mas o advogado que defendeu os interesses de Edson, Walter Soares Oliveira, diz que certamente ultrapassará os R$ 50 mil. Além da devolução das doações, a IURD ainda terá de indenizar o fiel em R$ 5 mil por danos morais.

No processo consta que, além das "promessas extraordinárias" feitas no culto em troca de dinheiro, a igreja teria vendido a "chave do céu" ao zelador e também um "diploma de dizimista" assinado por Jesus Cristo. Edson, por sua vez, vinha doando todo seu salário de zelador a igreja.

O menor desktop do mundo

A Compulab, uma empresa israelense, promete um salto de qualidade em relação ao design e tamanho na utilização dos computadores de mesa (desktops). O Fit PC2 que tem o tamanho de um modem adsl e com uma configuração: CPU Intel Atom Z530 1.6GHz, HD de 160GB SATA, WiFi 802.11b/g, Ubuntu Linux 8.04 e 1GB DDR2, pode custar em torno de 690 reais (359 dólares).