quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

As melhores fotografias de delinqüentes de 2008 (Mug Shots)


O que faz com que uma fotografia seja boa? A iluminação, a composição etc. Sem dúvida uma cara, uma personagem singular pode fazer com que uma imagem seja única. O site The Smoking Gun, como todo ano faz, recolhe uma listagem das 20 melhores fotografias de fichas policiais do ano 2008 nos EUA.


O site foi fundado em 1997 por William Bastone e Daniel Green, ex repórteres do The Village Voice. A maioria do conteúdo é obtido mediante a Lei de Liberdade de Informação. Solicitam a autoridades federais, estatais, locais e organismos encarregados de fazer cumprir a lei, os registros públicos, tais como os documentos judiciais.

Mug shots, são retratos feitos no momento de fazer a ficha policial quando de uma detenção. Inventado pelo famoso detetive do século XIX, Allan Pinkerton. As palavras Smoking Gun são uma metáfora, utilizada para descrever uma prova incrimina tória.

No posto número 8 Floyd de 48 anos e seu filho Justin de 21, foram detidos na Flórida, no ano passado (em diferentes datas). Como pode ser visto, ambos são entusiastas das tatuagens na testa. O pai com a grafia "Git-R-Dun", uma frase que segundo o dicionário urbano deve significar: "satisfação por um trabalho realizado". Justin o filho, leva tatuado a palavra "psycho" (psicopata). Na fotografia não dá para ver, mas nas pálpebras está escrito as palavras "Fuck" e "You".

Disfarçado de coringa, no posto 19 está Spencer Taylor, detido por roubar cartazes do Batman num cinema.

Na décima terceira posição, Adam Ballingall já estava vestido adequadamente para sua detenção por posse de drogas.

A mocinha mal educada do posto 20 foi expulsa de um bar por recusar-se a pagar. A seguir envolveu-se a tapas e canivetadas numa briga de rua até que foi detida.

Na quarta posição, o antes e o depois (preso em datas diferentes) de Michael Campbell. Não está claro no entanto, por que as orelhas ainda seguem intactas.

Na primeira posição 15 pessoas que usavam camisetas com o slogan de Obama quando foram detidos. "Yes we can".

A mulher-vaca foi detida por perseguir crianças num parque temático, além de fazer xixi agachada na frente da casa do vizinho. Por tal performance a mulher ficou com a segunda posição.

Apesar de parecer muito com Jar Jar Binks, o cara da foto número 5 é Robert Morin que conseguiu fugir da cadeia no Maine e é buscado pela polícia por assalto doméstico.

VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI ....


Nenhum comentário: