terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Midori, sucessor do Windows?


Estaríamos na era pós-Windows? É difícil imaginar pela predominância e sucesso do programa, mas o sistema operacional Windows, criado pela Microsoft, poderia, sim, estar com seus dias contados. A empresa estaria preparando um substituto com o nome Midori, radicalmente diferente dos anteriores desenvolvidos pelo gigante da informatica, estaria centrado na internet.


A companhia iniciou o projeto de pesquisa para criar o novo software, que buscará se afastar da atual dependência que une o Windows com um computador pessoal.

Midori é visto como a resposta da Microsoft ao uso da "virtualização" por seus rivais e uma forma de solucionar muitos dos problemas diários da computação moderna.

A Software Development Times afirma ter visto documentos internos da Microsoft que confirmam a nova tecnologia já que a empresa considera que o Windows não será capaz de seguir o ritmo de futuras mudanças tecnológicas e a forma com que serão empregadas.


Silêncio da Microsoft

Ao ser questionada sobre o projeto Midori pela BBC, a empresa emitiu um comunicado onde assinala que se trata de um dos muitos projetos em incubação e que ainda é muito cedo para falar sobre ele.

Mas o Midori é considerado como uma ambiciosa tentativa da Microsoft para criar atalhos no trabalho de virtualização que deve ser o futuro da indústria de computação.

Apesar de que já existam Sistemas Operacionais Online, nenhum ainda é considerado estável e confiável o bastante. Todos acreditam que este sistema deverá vir mesmo na guerra entre os grandes: Microsoft vs Google com Facebook correndo por fora (ainda que digam que a principal fonte de informaçãoes do Midori venha daí).

Nenhum comentário: