quarta-feira, 1 de abril de 2009

Falta de sexo pode envelhecer até 10 anos

O estresse e a falta de atividade sexual podem causar um envelhecimento no aspecto da pele de até 10 anos, já que a idade cronológica de uma pessoa não é necessariamente a mesma idade que a de sua pele, segundo a diretora do Instituto Pond's, Esperanza Gaspar, onde foi lançada a campanha "A Idade da sua Pele", para informar sobre os meios de prevenir o envelhecimento prematuro.


- "A pele é um órgão importante do corpo que somatiza diferentes emoções, todas aquelas sensações que possam gerar vitalidade vão ser boas para sua pele, ou melhor dizendo, para a beleza", assegura a experiente, para quem a atividade sexual e o bom humor são fatores determinantes para uma pele saudável.

A atividade sexual, segundo os experientes, aumenta a circulação sanguínea, que renova a corrente e oxigena a pele, uma reação que, acompanhada de certas descargas de hormônios, estabelece a relação entre a saúde de nossa pele e das relações.

Os danos do fumo e a má alimentação
Da mesma forma, os momentos desagradáveis também repercutem em nossa pele. O trabalho, em determinadas ocasiões, pode gerar situações de estresse que provocam ansiedade ou mal-estar que pode ser refletido em nosso rosto, desta maneira, nossa pele pode parecer mais cansada e sem brilho.

Assim mesmo, fatores menos conhecidos também podem definir nossa saúde dermatológica, como as condições dos locais que frequentamos, o esporte e até os animais de estimação. Ademais, o fumo; a má alimentação; a desidratação; a exposição solar e a genética podem influir negativamente na idade da pele.

Nenhum comentário: