terça-feira, 25 de novembro de 2008

Jovem transmite seu suicídio pela Internet nos EUA

Um jovem de 19 anos, usuário do canal de videos Justin TV, transmitiu ao vivo seu suicídio, convidando previamente todos os usuários que estavam observando sua WebCam para que vissem. A transmissão online foi desligada pela própria polícia, depois de irromper na habitação.

Num caso que gerou grande controvérsia, e que foi divulgado por praticamente todos os canais de TV dos Estados Unidos, um adolescente suicidou-se em frente a sua câmera web.

Abraham Biggs, um adolescente de 19 anos da Flórida, tomou uma overdose de comprimidos em frente à Webcam e convidou a todos os usuários que observavam seu canal (uns 1500) a que presenciassem sua morte. Virou-se de costas à câmera e morreu na cama, informou a Fox news.

O jovem estava conectado ao canal de vídeos Justin TV com o apelido "CandyJunki". Justin TV é uma popular rede de canais com uma plataforma para emitir vários eventos ao vivo, derivado da idéia de seu criador, Justin Kan, que carregava uma câmera conectada 24 horas por dia no seu boné de beisebol

Biggs deixou uma carta onde afirmava ter prejudicado outras pessoas e por isso odiava a si mesmo por se considerar um fracassado. "Sinto que decepcionei a todos e acho que nunca vou mudar ou melhorar. Estou apaixonado por uma garota e sei que não sou suficientemente bom para ela. Cheguei a conclusão que minha vida inteira não tem significado", diz em parte da carta.

Num primeiro momento, os membros do canal insultaram Biggs porque achavam que se tratava de um engano, de uma representação. De fato, vários o encorajaram a que seguisse com a idéia. Alguns, no entanto, contataram a polícia local, que irrompeu o domicílio do rapaz. Os agentes encontraram o corpo de Biggs e desligaram a "webcam", que permanecia transmitindo sem interrupção.

Nenhum comentário: