terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Configuração 3g da Tim

Dou algumas dicas..

Se tiver numa localidade que tenha 3G a conexão só vai ficar boa se tiver 3 pontos pra cima de sinal (2 pontos meia boca.. 1 ponto pior ainda..)
Recomendo que iniciem o programa da Tim, e criem uma conexão dial-up, com as seguintes configurações: Telefone: *99***1#, Usuario: tim, Senha: tim; Depois de criar a conexão vá em propriedades e procure:
Opções > Configurações PPP > Selecionar as 3 opções;
Segurança > Selecione "Avançado"
Segurança > Configurações > Selecione "Sem encriptação" e selecione somente a caixa "Sem senha criptografada (PAP)"
Rede (Networking) > Selecione Internet Protocol Version 4 > Propriedades > Avançado > Selecione "Usar compressão de cabeçalho de IP" > Após isso vá na aba DNS > Segiro que adicione os DNSs 208.67.222.222 e 208.67.220.220 (Se preferir pode utilizar o da Tim) > Após isso vá na aba WINS > Adicione os servidores WINS 10.11.12.13 e 10.11.12.14 e clica na opção "Ativar NetBIOS sobre TCP/IP"
Pronto.. Agora renomeie a conexão para "TIM CONNECT FAST ".. Sim.. com um espaço no final ;)
Tente conectar e veja se melhorou.. (SOMENTE FAÇA SE TIVER algum CONHECIMENTO NA AREA)
Se você estiver num local coberto por 3G vá no programa da Tim, Configurações > Configurações de Rede > Selecione Automatico e "Apenas Banda Larga (3G)"
Você pode testar sua conexão no site http://www.speedtest.net, o resultado da minha esta aqui:

Se você utilizar o modem ONDA, talvez seja possivel fazer alguma atualização no firmware dele, procure no site da Tim a respeito, pois atualizei o meu e senti uma melhora na estabilidade da conexão. (Usuarios de outros modens também procurem sobre ;D)
O modem ONDA não funciona tão bem no Windows Vista, é normal que ele de algumas travadas, resolve reiniciando o computador ou desconectando e conectando o modem. Nada demais ;D
A Tim não bloqueia portas; não colocou, até o momento, nenhum limite de velocidade (No ultimo mes utilizei 20GB..); eles não utilizam Traffic Shapping;


OSB:
Faço em media 14horas de download diaria via Torrent (a velocidade dos downloads e uploads variam conforme a fonte utilizada..).
A dica numero 3, criei ela utilizando o programa do modem ONDA depois da atualização que baixei no proprio site da Tim.
Os servidores DNS informados são da empresa OpenDNS e os servidores DNS da Tim esqueci quais são por esse motivo não informei.. ;D
As dicas, utilizo Windows Vista em ingles, então tentei traduzir..
Moro em Taboão da Serra - SP, que até o momento não é coberta pela rede 3G, a cidade visinha mais proxima é Butantã que tem cobertura parcial em 3G 2100Mhz ;D Funciona normalmente..


Espero ter ajudado ;D \o/
Boa conexão e downloads pra vocês!

11 comentários:

Neto disse...

Tentei conectar seguindo as tuas intruções mas não deu certo. Eu to tentando usar o modem do celular.

Qual é o programa da TIM que você fala? Não tenho ele...

Rodrigo disse...

Cara, seguinte: Tentei me conectar em um computador, mas com uma conta vinculada a um domínio específico e não consegui me conectar. Deu um erro de Conexão de RAS, não conseguiu criar essa conexão. Tentei fazer um usuário local, no computador, mas ele não consegue excutar o programa de instalação da TIM, nem fazer conta dial-up. Tem idéia de como fazer isso? Tem dois domínios: um de SUPORTE e outro da empresa.

Marcio Targino Filho disse...

Galera duvidas sobre postagens favor enviar e-mail para , targino12345@hotmail.com

Ozias Cavalcante disse...

porque n consigo configurar o perfil (SIP) em conexão do telefone. esse perfil é para compartilhamento de chamada de video ao vivo em tempo real. e é tambem endereço de ligações 3G.quando uma pessoa liga fica o endereço (SIP) no telefone. para fazer ligações de video chamada é preciso configurar esse perfil.

Guiga Castello Branco disse...

Opa amigao, estou tentando acessar um serviço nos EEUU cujo ip é
gw1.ibllc.com

Até o final de agosto acessava sem problemas. A partir de setembro o modem da TIM não conecta mais. O teste do ping da em 100% de perda.

O que devo fazer ? A TIM nao resolveu.

Unknown disse...

O amigão, valeu!!
Só faltava essa configaração pra mim acessar aqui, agora ta bacana \o/
Valeu mesmo! (y)

Unknown disse...

Fiz tudo certinho mais a velocidade ficou a msm... lento do msm jeito =/

Wiliam Gabriel disse...

Aqui deu certinho. Agora vcs podem fazer o seguinte tb. No meu modem, algumas paginas demoravam muito para entrar. Coloquei os DNS e até melhorou. Onde tem rede 3G, vc coloca o modem para achar a rede WCDMA. Na tim, conectou em 3G aqui comigo, pq antes estava navegando no EDGE e com ajuda dos DNSs, está navegando bem melhor.

William G. Bianchini disse...

gostei do post para mim funcionou muito bem

Paullinho Calazans disse...

o DNS da TIM é: 200.244.116.065

Uso um modem ZTE vivo, com o chip TIM e com sua configuração melhorou a velocidade o DNS da TIM eu ja usava e atualizei as configurações que encontrei aqui, muito bom. Vlw

Unknown disse...

Obrigado!!! Segui as instruções e resolvi meu problema, já há tempos que não consigo conectar NADA! De primeira, ping 75, download 1.20Mbps, upload 0.68Mbps. Valeu mesmo!